"TEMPO DE NATAL"

DEZEMBRO/17

 


“É tempo de renovação, alegria para acolher o Menino Jesus que é luz para iluminar os nossos passos. ”

 

  Amados fiéis:

A época do natal evidência ainda mais a figura de Cristo na manjedoura: uma criança indefesa, frágil, necessitada de carinho da mãe, como todos nós quando viemos ao mundo.
A vinda do messias à terra foi um acontecimento de tamanha imensidão que Deus quis prepará-lo durante séculos. Assim, ritos e sacrifícios, figuras e símbolos do Antigo Testamento, tudo converge para Cristo já anunciado pela boca dos profetas que se sucederam em Israel.
Portanto, o Senhor nosso Deus, a cada ano renova nossa esperança celebrando a vinda do vosso Filho, “que se fez carne e habitou entre nós”. Renovamos nossa fé, pois cremos que o Senhor que veio virá novamente em sua glória. Neste jubiloso dia, nos reunimos para celebrar vossa imensa bondade e agradecer por tudo que somos e temos.
Pedimos vossa benção para todos, pois estamos certos de que a vossa benção e vossa ação misericordiosa atinge a todos, onde quer que estejam. No entanto, eles também são destinatários da salvação e do amor anunciado pela vinda do vosso Filho amado.
Não podemos deixar de agradecer pelo sublime exemplo de vossa humilde serva, Maria Santíssima que pelo seu “sim” confiante nos deu a oportunidade de contemplar o semblante humano do vosso Filho Jesus Cristo que é: “Caminho, verdade e vida” (Jo, 14,6).
Que neste natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.
Nesse espírito natalino desejo a todos um feliz e Santo Natal com copiosas bênçãos de Deus e um Ano Novo repleto de realizações.
Deus abençoe a todos!                                                                                   

 

                 

Pe. Rivaldo Celson Alves
-Paróquia Santa Izabel -Uchoa-