SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

05/09/17

A Igreja no Brasil dedica todo mês Setembro a Bíblia. Sem dúvida é uma iniciativa muito salutar. Além do mês ser da estação da primavera, mês da politização, a motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso  (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a partir do hebraico e do grego; a chamada “Vulgata”.
Foi um trabalho gigantesco que demandou cerca de 35 anos nas grutas de Belém, onde ele realizou esse ofício, vivendo uma austera vida de oração e penitência. São Jerônimo dizia que quem não conhece os Evangelhos não conhece Jesus.
“Quão saborosos são para mim vossas palavras, mais doces que o mel à minha boca” (Sl 118,103).
“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos. E uma luz em meu caminho” (Sl 118,105).
A todos meus amados fiéis.
Copiosas bênçãos e Abraços Fraternos e minhas orações. Deus vos abençoe sempre.
Atenciosamente,

Pe. Rivaldo Celson Alves